Menino de 10 anos morre e mãe e irmã ficam feridas após ataque a tiros no RS
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Menino de 10 anos é morto baleado em Cristal
Um menino de 10 anos morreu após ser baleado durante um ataque a tiros neste sábado (21) em Cristal, no Sul do Rio Grande do Sul. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Lourenço do Sul.
A criança estava em casa com a mãe, de 25 anos, e a irmã, de 6, quando os disparos começaram por volta das 2 horas da madrugada. Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era o namorado da mulher. A porta da residência foi arrombada durante a ação.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado Edson Ramalho, responsável pelo caso, o homem que seria o alvo esteve na casa horas antes do ataque, mas havia saído.
"A princípio, pelo que foi apurado até o momento, a motivação é uma dívida de drogas. Indivíduos foram lá fazer uma cobrança de uma dívida de drogas e ao não conseguirem encontrar quem era o alvo deles, efetuaram os disparos", afirma o delegado.
A mãe e a menina de 6 anos também foram baleadas. As duas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora Aparecida e, segundo a Polícia Civil, não correm risco de morte.
Ainda não há confirmação sobre quantas pessoas participaram do ataque. As equipes seguem trabalhando para identificar os suspeitos.
Menino de 10 anos morre e mãe e irmã ficam feridas após ataque a tiros no RS
Stéfane Costa/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS